Viagens Internacionais

Sinta um pouco do que vamos viver

Saiba Mais

Viagem sabática

Índia para mulheres

Novembro de 2020

A experiência

 

Desperte seus sentidos à beira do sagrado rio Ganges, entregue-se aos rituais surreais de fé e conexão profunda com o divino,  renda-se  aos sorrisos indianos, explore o deserto do Rajastão e seus palácios reais, hospede-se em um “ashram” em meio as montanhas do Himalaia,  contemple o nascer do sol e permita-se seduzir pelo inevitável ensinamento de Buda e Mahatma Gandhi.

 

 

Por onde passa?

 

Delhi - Haridwar – Rishikesh – Agra – Jaipiur

 

 

Porque fazer uma viagem sabática?

 

Todos os dias, devidamente orientadas pela nossa guia indiana, teremos momentos de recolhimento, a fim de definir nosso propósito, intensificar nosso querer e se conectar com nossa essência mais genuína, nos permitindo a receber todos ensinamentos necessários para nos fortalecer na direção de nossos objetivos de vida. A ideia é dar a oportunidade a cada uma de mergulhar em uma viagem para repensar a vida, reestruturar valores, reavaliar critérios e posicionamentos diante do mundo. Uma introspecção, e a Índia propicia isso, um novo olhar para dentro de si, mas também uma viagem de “outrospecção”, que significa se colocar no lugar do outro, enxergar o mundo com o olhar e o ponto de vista do outro.

 

 

Diferenciais

 

- Para nós toda viagem é uma oportunidade de cura, de reconhecimento, de redesenho da vida, de desapego ao que não soma mais e de entrega ao novo que se apresenta. Assim, oportunizamos momentos da viagem para trabalhar nosso propósito de vida aproveitando a experiência para nos aproximar de nós mesmos de forma consciente e inspirativa.

 

- Durante a viagem teremos momentos únicos de contemplação e entrega, orientados pela nossa guia indiana Seema e pela nossa coordenadora do grupo Cristiana da Luz, que há 08 anos acompanha os grupos para Índia. Todas as vivências são para quem já pratica ou para iniciantes:

 

- Prática do silêncio

 

-Meditação

 

-Ioga

 

-Saudação ao sol

 

-Despertar dos 5 sentidos

 

-Desapego

 

-Massagem Ayurveda

 

-Encontros para compartilhar as experiências vividas

 

-Experiência de se hospedar em um “ashram”, que é um hotel espiritual, como no filme “Comer, Rezar e Amar”com Julia Roberts.

 

-Participação do “Ganda Arrti” que acontece nas margens do Rio Ganges

 

-Passeio de elefante no Forte Amber

 

-Jantar com danças típicas no Rajasthan em Jaipur

 

-Experiência no orfanato de Madre Teresa de Calcutá

Viagem sabática

Índia para mulheres

Lugares de destaque na viagem
Deli 

Uma passagem pela máquina do tempo. Você conhecerá a Velha Deli, onde moradores transportam sacos de especiarias e joalheiros pesam ouro em escamas empoeiradas. Depois chegará à Nova Deli, com edifícios modernos. Esta metrópole pulsante tem uma população maior do que a Austrália, e é uma das cidades mais poluídas do mundo. Aqui há momentos de beleza pura: um homem idoso emendando calêndulas do templo; canções devocionais; e um menino que voa uma pipa de um telhado. Assim, Delhi é uma cidade que tem sido repetidamente devastada e renascida, com vestígios de impérios perdidos em quase todos os bairros. Há muito para experimentar aqui, é como um país em si. 


 Jaipur 

É a porta de entrada para o estado mais incrível da Índia. As ruas coloridas e caóticas da cidade flutuam e fluem com uma bebida; os ônibus esquivam os camelos velhos e no meio deste caos, os esplendores do passado majestoso de Jaipur são ilhas de calma, evocando um ritmo diferente como se pertencessem a outro mundo. No coração da cidade, o Palácio da Cidade continua a abrigar a antiga família real;  e na região árida da montanha que rodeia a cidade, está o Amber Fort, como em um conto de fadas ele abriga um dos mais majestosos palácios do mundo, e quem te leva a conhecer este lugar são elefantes tão coloridos quanto à inspiração do povo indiano.  

Agra

A magia do Taj Mahal atrai turistas a Agra como mariposas para uma chama maravilhosa. Ele simboliza o amor porque nasceu dele. Visitar o Taj é reviver amores e dores, é olhar para o que nos move, para o que sustenta nossas relações; é se entregar sem compreender porque aqui sentir já basta.


 Haridwar 

Localizada no ponto em que o Ganges emerge do Himalaya, é a cidade hindu mais sagrada de Uttarakhand. Os peregrinos chegam aqui em massa para banhar-se no Ganges que flui limpo e rapidamente; onde o número de pessoas reunidas dá à Haridwar uma sensação caótica, mas reverente, que recebe o respeito de quem contempla a cena.  
Rishikesh 

Desde que os Beatles se abalaram no ashram do Maharishi Mahesh Yogi no final dos anos 60, Rishikesh tem sido um imã para os buscadores espirituais. Hoje, ele se classifica como a \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Capital do Yoga no Mundo\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\". Lotados de ashrams e todos os tipos de aulas de ioga e meditação e práticas para a expansão da mente.  À noite, uma brisa quase sobrenatural sopra o vale, colocando sinos de templo tocando como sadhus (homens \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"sagrados\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"), peregrinos e turistas se preparam para o Ganga Aarti noturno (cerimônia de adoração do rio). Você pode aprender a jogar o sitar ou tabla; tente também a Hasya yoga (terapia do riso), pratique a meditação ou faça um impacto na cura do cristal. Mas Rishikesh não é só espiritualidade e membros contorcidos pelo yoga; agora é um popular centro de rafting em águas brancas, passeios de mochileiros e gateway de trekking no Himalaia.

Investimento e documentação
Formas de pagamento
À vista com desconto de 3%.
Parcelado no cartão de crédito com uma entrada e saldo em até 09x sem juros.
Parcelado no boleto bancário com uma entrada e saldo em até 09x – sujeito a aprovação do banco.
Documentação necessária para viagem
Passaporte com validade de no mínimo 06 meses a contar da data de embarque. -  - - - Certificado internacional de vacina  da Febre Amarela.
 Visto de entrada na Índia, encaminhado pela Mappa.

Depoimentos

Você não volta da Índia a mesma que foi...o contraste de cores, sons, cultura, faz com que a visão da vida mude. Ao mesmo tempo que você se assusta com a sujeira, com o odor, com a buzina frenética do transito, com a mistura de gente, você enxerga beleza nos pés descalços das mulheres super maquiadas e cheias de vida, e realmente passa a observar o verdadeiro sentido da vida, do pouco, do simples...

Nossa espetacular guia indiana Seema, nos apresenta com amor, com carinho, com seu olhar de ternura a história do seu povo, das suas mulheres, dos seus deuses hindus, da retidão budista, fazendo com que mude a maneira de sentir fé, fé em “Deus”, fé no Universo, na força da Criação.

O contato com o Rio Gangis, e também com a morte é tão chocante, que se passa a ver beleza na passagem para a outra vida, isso impressiona!

E a Cris, em nome da Mappa Turismo, abrilhanta e acalenta a viagem, com seu cuidado e apoio incondicional, compartilhando suas experiências de vida, proporcionando momentos de dinâmica em que o grupo pode expressar e curar seus sentimentos, além dos momentos de descontração, comprinhas e diversão!

Sem dúvida a melhor viagem da minha vida, certamente irei retornar!

 

 

Manu Martini

Abelardo Luz - SC

Índia para mulheres
Manu

 A Índia pra mim foi um encontro comigo mesma e a confirmação de encontrar no indiano um povo amoroso, de olhar sereno e coração acolhedor. As cores que erradiam vida, as roupas e acessórios que fazem da Índia única, os temperos que convidam, os incensos que te trazem pro aqui e agora e a delicadeza das pessoas, despertaram em mim todos os sentidos. Sou grata e feliz pela experiência vivida ao lado de um grupo maravilhoso e unido pelos mesmos objetivos de evoluir sempre. Minha admiração pela Seema, nossa guia indiana que foi incrível todos os dia e pela Cris da Mappa Turismo, que cuidadosamente desenha toda viagem e nos acompanha sempre para que toda experiência seja vivida intensamente!

 

Nilva Sotilli

São Lourenço do Oeste - SC

Índia para mulheres
Nilva

 Fui à Índia em outubro de 2016. Lembro que o meu desejo em conhecer este país brotou de repente  e de uma maneira muito especial, quando me dei por conta,  já estava diante da Cris, proprietária da agência MAPPA, ouvindo todos os detalhes da viagem. Acho que foi um dos pacotes de mais fácil venda!! Rsrsrs Toda a preparação, a  organização e a reunião pré-embarque foram realizados com muito carinho e comprometimento. A estadia nos hotéis e todos os  passeios  também foram momentos cercados de respeito, carinho e enriquecidos com muito amor pelo olhar da nossa guia local Seema. Conhecer a Índia foi um divisor de águas na minha vida, tenho certeza que este país me escolheu, serviu para eu reafirmar algumas buscas na minha vida. Fui de coração aberto!! Consegui me conectar com tudo que estava vivendo. Vi um país sofrido, pobre materialmente, mas com uma riqueza espiritual sem igual.  O exercício da gratidão e a riqueza cultural (comida, vestimenta, cheiros, sabores,...) tornam aquele país um lugar único e inesquecível.

 

Mariane H. Hoppe

Saudades - SC

Índia para mulheres
Mariane